Pages

Menu

Teste - Teste - Teste

Teste - Teste - Teste

Teste - Teste - Teste

Teste - Teste - Teste

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ELIMINAÇÃO DO ALCOÓL É DIFERENTE EM CADA PESSOA E PODE LEVAR ATÉ 12 HORAS

Ao dirigir alcoolizada, pessoa perde o reflexo e o senso de censura e limite. Uma lata de cerveja já é suficiente para causar alterações no organismo. 
ELIMINAÇÃO DO ALCOOL É DIFERENTE EM CADA PESSOA

 Dirigir depois de beber é uma atitude extremamente perigosa para si e também para os outros. Dados mostram que uma a cada cinco pessoas envolvidas em batidas de trânsito estava alcoolizada na hora do acidente – e não importa a quantidade já que é suficiente apenas uma lata de cerveja para que o corpo já sofra alterações. A partir da primeira dose, a pessoa já começa a ter perda de sensibilidade de movimento e também dos reflexos. De qualquer maneira, é bom saber que a eliminação e absorção da bebida depende de cada pessoa e de como o organismo consegue metabolizar o álcool – aproximadamente 90% da substância é absorvida na primeira hora e a eliminação total pode demorar até 12 horas.

 Mas é importante saber que essa eliminação depende da quantidade de álcool ingerida, do peso, do sexo e da capacidade do metabolismo de cada um.
 Nesse período, não é permitido dirigir e, por isso, a nova Lei Seca está cada mais rígida. Entre os testes feitos, a que teve maior concentração de álcool foi o enxaguante bucal, mas essa concentração diminui 15 minutos depois, ao contrário da cerveja e do vinho, que vão aumentando com o tempo.

ALGUNS REMEDIOS, ENXAGUANTE E BOMBONS DE LICOR PODE TE COMPROMETER AO USAR BAFOMETRO
Por isso, quem não bebeu, mas usou enxaguante, comeu um bombom de licor ou tomou algum remédio homeopático, pode pedir para refazer o teste do bafômetro depois de 15 minutos. Fora os perigos no trânsito, o álcool traz também malefícios para a saúde, principalmente no calor. Com o tempo quente, o corpo costuma perder mais água por causa do suor e, se a pessoa ingerir alguma bebida, também aumenta a perda de líquido pela urina, o que pode levar a uma desidratação, como explicou a pediatra Ana Escobar. Por isso, no dia seguinte, quando vem a ressaca, a dica é beber muita água, além de comer comidas leves e descansar bem o corpo.

0 comentários:

Postar um comentário